quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mário de Pinho homenageia José Ângelo da Silva com a Insígnia Tiradentes

Deixe um comentário

O Vereador Mário de Pinho realizou na última sexta-feira, 24 de abril, a entrega da Insígnia Tiradentes ao Sr. José Ângelo da Silva, popularmente conhecido como Zé Ozorinho, apelido em referência ao avô Ozório Barbosa e ao pai conhecido como Zé Ozório.

Nasceu em Pouso Alegre, no dia 19 de novembro de 1939, no bairro Fazendinha. É filho de José Fernandes da Silva e Maria Amélia Silva. Aprendeu a ler e escrever em casa com os seus pais, pois não havia meio de transporte que o levasse até o grupo escolar que ficava no centro da cidade, além disso, as estradas eram precárias.

Entrou para catequese na Catedral Metropolitana aos 10 anos de idade, onde começou a vida de comunidade. Aos 13, deu início a vida de boiadeiro, onde conheceu o Sul de Minas e parte de São Paulo, principalmente o Vale do Paraíba, levando boiada para a cidade de Cruzeiro em um frigorífico.

O trabalho pastoral da Comunidade do Menino Jesus de Praga e a construção da igreja, que antes se tratava de um rancho de madeira no bairro Fazendinha contaram com o envolvimento de toda a família de José Ângelo, onde ele ainda foi ministro da eucaristia por muitos anos.

Em 1957 entrou para a Congregação Mariana, na Catedral e sempre participava das reuniões que aconteciam aos domingos à uma hora da tarde.

Começou a vida de eleitor em 1958 quando votou pela primeira vez. Apesar de gostar de política, não possui vínculo partidário.

Casou-se em 16 de julho de 1966 com Maria Aparecida da Silva, com quem teve 10 filhos, 7 homens e 3 mulheres. Hoje, são 17 netos e uma bisneta.

José Ângelo da Silva estudou no Cemeja de 1991 a 1994, onde deu início ao ensino fundamental e quando jovem, ainda jogou em várias equipes de futebol.

Trabalhou na lavoura, na pecuária e na construção civil, mas a sua bandeira é o trabalho social. Foi presidente da associação de moradores por dois mandatos de quatro anos, sendo de 2003 à 2007 e depois de 2011 até os dias de hoje. Participou ainda do conselho administrativo municipal e hoje pertence ao conselho municipal de saúde onde representa os usuários.


0 comentários:

Postar um comentário