segunda-feira, 2 de março de 2015

Mário de Pinho visita Assembleia Mineira e Secretaria de Estado de Governo

Deixe um comentário

Viagem a Belo Horizonte visa garantir investimentos para Pouso Alegre


Entre os dias 26 e 27 de fevereiro, o vereador Mário de Pinho realizou viagem a Belo Horizonte onde teve reuniões na Assembleia Mineira e Secretaria de Estado de Governo.

O objetivo das visitas é garantir investimentos para Pouso Alegre. Recebido pelo 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia, deputado Ulisses Gomes, o vereador Mário de Pinho apresentou alguns pedidos através de protocolo de intenções. Entre as demandas apontadas no documento estão pedido de apoio para implantação do projeto Farmácia Popular Itinerante Rural, melhorias em estradas rurais e principais morros, além de recursos para calçamento, construção de canaletas e fossas sépticas. O protocolo de intenções acusa também a necessidade de instituir caixas escolares e recursos para reformas de escolas estaduais e a destinação de projetos e verbas para o bairro São Geraldo.

Ainda entre as demandas da população, Mário de Pinho aponta no documento a necessidade da construção de praças na Comunidade da Serrinha, Distrito de São José do Pantano, Bairro Cruz Alta e São Sebastião do Pantaninho. Outro pedido feito pelo vereador é a disponibilização de recursos à Associação Amor em Gestos, bem como a iniciativa de um projeto de lei que objetive a declaração de utilidade pública estadual da entidade.

Destacada pelo parlamentar a atual crise hídrica também foi assunto apresentado ao deputado. O objetivo é conseguir medidas suplementares para proteção do rio Mandu. Para Mário de Pinho, “a criação de uma Superintendência do Meio Ambiente na cidade é uma ferramenta fundamental, para enfrentar o período”.
          
As necessidades foram reforçadas na Secretaria de Estado de Governo onde Mário de Pinho foi recebido pelo chefe de gabinete, Edson Moura que se comprometeu em repassar as demandas ao Secretário de Estado Odair Cunha.

0 comentários:

Postar um comentário