sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Centro de Educação "Meyre Aparecida de Pinho" é inaugurado

Deixe um comentário

                               


A inauguração do Centro de Educação Meyre Aparecida de Pinho ocorrida na tarde desta quinta-feira (12) foi um momento de muita comemoração entre autoridades e moradores. O evento contou com a apresentação do coral infantil do município e discursos de pessoas envolvidas no projeto.

Durante a solenidade, Mário de Pinho contou quem foi Meyre Aparecida de Pinho, a jovem, filha dele, que deu nome ao Centro de Educação. Meyre Aparecida de Pinho, nasceu em 19 de fevereiro de 1983, filha de Mário Mendes de Pinho e Rosa dos Santos Pinho, primogênita, irmã de Mário , Rodolfo e Giovana.

Católica, recebeu os Sacramentos da Iniciação Cristã, batismo, 1ª Eucaristia e Crisma nas Paróquias Bom Jesus (Catedral) e São José Operário em Pouso Alegre – MG. Estudou na Escola Estadual Vinícius Meyer no bairro São Geraldo do ano de 1989 a 2000, ou seja, do Pré – Escolar até concluir o Ensino Médio, durante o período da 1ª a 4ª série, ela recebeu 8 Diplomas de Honra ao Mérito de 1º e 2º lugar da turma sendo um a cada semestre. Após receber o sacramento do Crisma começou seu trabalho missionário na Comunidade do bairro São Geraldo, através da Pastoral Catequética, fato que após sua morte surpreendeu seus pais, com testemunhos de crianças e jovens que quando eles faltavam a catequese, ela os visitava em suas casa para saber as razões da falta e o mesmo tempo para incentiva-los a retomar a comunidade para dar continuidade a catequese e seguir fielmente os caminhos de Deus. Atuou ativamente na RCC – Renovação Carismática Católica, desde sua infância acompanhando seu pai nos grupos de oração e seminários. E como Ministra da Eucaristia que marcou seus últimos dias entre nós a alegria de levar Jesus Eucarístico para os doentes em suas casas.

Sua vida profissional trabalhou no comércio, área venda telemarketing e por último no CENEC – Colégio Cenecista Senador Eduardo Amaral. Sua vida terrena foi ceifada aos 23 anos de idade por um
trágico acidente, ela e seu noivo faleceram em 17 de dezembro de 2006. Ainda muito jovem apaixonada por Jesus Cristo e devota de São Geraldo Magela e Santa Terezinha deixou relevantes trabalhos prestados à comunidade pousoalegrense e um exemplo de vida familiar, religiosa e comunitária.

Ainda durante a inauguração do Centro de Educação, o vereador Mário de Pinho apresentou à comunidade a parceria com a Associação Plante Vida o que deve contribuir para preservação ambiental do espaço em torno da escola.

A obra foi um pedido do vereador Mário de Pinho que recebeu toda dedicação e empenho do Prefeito Agnaldo Perugini e também do Governo Federal, através da Presidente Dilma, por meio do proinfância. A instalação do Centro de educação no local vai proporcionar ainda outros tipos de investimento e melhorias, como obra de canalização e a construção de um pomar comunitário e um campo de futebol.

A proinfância inaugurada ontem recebeu a benção do Padre Mário Borghi e vai atender crianças do bairro São Geraldo e adjacências.

0 comentários:

Postar um comentário