terça-feira, 21 de julho de 2015

“A água nos dá a vida”, diz Mário de Pinho sobre conquista de poço artesiano para o Gabiroval.

Deixe um comentário



Acompanhe as etapas para a conclusão do Poço Artesiano no bairro Gabiroval.


1ª etapa



2ª etapa

3ª etapa



Conclusão




Reunião de comemoração com moradores do bairro.




No último fim de semana foi dia de comemoração para os moradores do bairro Gabiroval, na zona rural de Pouso Alegre. Depois de passar pelo problema causado pela longa estiagem, a família de Sr. Carlos e seus vizinhos, não precisam mais armazenar água em baldes para realização das tarefas essenciais do dia a dia. 

O problema foi solucionado depois do vereador Mário de Pinho conseguir a instalação de um poço artesiano para atender a comunidade. No domingo, 19 de julho, o vereador esteve junto a comunidade em uma reunião que durou cerca de duas horas, onde o tema principal foi a utilização correta e consciente do poço artesiano, que possui vazão de 10 mil litros de água/ hora.

 A primeira etapa teve início em junho com a preparação do local, depois, veio a perfuração do poço e a automatização da bomba e instalação do reservatório de 10 mil litros, uma conquista realizada por meio do mandato participativo do vereador Mário de Pinho, que em suas visitas às comunidades busca detectar as maiores necessidades da população. 

Em 2014, a comunidade enfrentou muitas dificuldades em relação à falta da água, chegando a ficar sem água na torneira e enfrentando dificuldades na lavoura, período em que a comunidade foi atendida pela prefeitura com o caminhão pipa. 

O vereador Mário de Pinho ressalta o “empenho do Executivo municipal Prefeito Agnaldo Perugini, Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Serviços Públicos, que além de atender a necessidade do local, trabalharam para que a obra fosse possível”. Mário de Pinho tem sido um grande lutador na causa da escassez hídrica enfrentada no município. 

Além de participar de diversas reuniões e seminários, o vereador tem buscado o apoio de deputados estaduais e federais. “Embora não estejamos, neste momento, em um período de discussões é preciso lembrar que a estação quente do ano logo chega e, a chuva, pode mais uma vez, não vir junto com ela”, comenta o vereador que constantemente destaca; “A água nos dá vida e a conscientização nos da a água”.

0 comentários:

Postar um comentário