sexta-feira, 6 de março de 2015

Mário de Pinho comemora os 20 anos do "Ciem São Geraldo"

Deixe um comentário

Hoje, 06 de março, o vereador Mário de Pinho acompanhou o dia letivo no Centro Integrado de Ensino Municipal Professora Isabel Coutinho Galvão, o Ciem do São Geraldo.

Com mais de mil estudantes matriculados entre o pré e o 9º ano, a escola atende em período integral 220 crianças de quatro à onze anos de idade. Elas chegam à escola às sete horas da manhã onde permanecem até às cinco e meia da tarde. Na escola, eles tem café da manhã, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde, sendo que para alunos do pré 1 e pré 2 ainda é oferecida mais uma refeição antes da saída da escola.

As 220 crianças do período integral ajudam a somar as 421 que são atendidas pelo programa “Mais Educação” em um anexo da escola que funciona na creche do bairro Foch. Apesar do grande número de atendimento, ainda existe procura por vagas no programa “Mais Educação”.

Durante o café da manhã, o vereador Mário de Pinho pode acompanhar a realidade dos alunos. A maioria permanecia na rua enquanto os pais trabalhavam, mas com o “Mais Educação” oferecido no Ciem do São Geraldo, agora, elas podem ficar sobre os cuidados da escola.

Na oportunidade, Mário de Pinho foi recebido pelo Diretor da Escola, Francisco Marcelo Ivo, o vice-diretor, Allyson Carvalho, a vice-diretora, Maria Maravila Abolafio e a coordenadora do período integral, Maria Ângela dos Reis Garcia.

Durante a reunião eles comentaram as mudanças ocorridas na escola. O prédio que antigamente possuía até grades ganhou aspecto acolhedor. Ao que se diz respeito à educação, o Ciem São Geraldo também tem apresentado resultado positivos, com alunos aprovados no Instituto Federal do Sul de Minas.


Mário de Pinho comemora os 20 anos de funcionamento letivo da instituição que serão completados em 19 de março. Para ele, a escola inaugurada em 1994 tem importante representatividade para a população. Por isso, é importante que a escola continue tendo investimentos, como por exemplo, a ampliação da capacidade de atendimento no refeitório, com a aquisição de novas mesas e cadeiras que sejam capazes de suportar o número de alunos.










0 comentários:

Postar um comentário