terça-feira, 24 de março de 2015

Mário de Pinho apresenta ideia de chuveiro econômico na Capital Mineira

Deixe um comentário

Depois de conhecer um produto capaz de economizar água e energia elétrica, o vereador Mário de Pinho, se propôs em trabalhar para que o benefício possa ser estendido de forma gratuita para famílias carentes e que o resultado positivo seja sentido não só no bolso, mas também no meio ambiente que enfrenta período de crise hídrica.

Na última quinta-feira, 19 de março, o vereador, acompanhado do engenheiro que desenvolveu o projeto, Cláudio Lasso, esteve em Belo horizonte onde apresentou a ideia em diversos órgãos públicos.

Na Cidade Administrativa, Mário de Pinho se reuniu na Secretaria de Estado de Governo com o Chefe de Gabinete, Édson Moura, onde a intenção do chuveiro econômico foi apresentada. Na oportunidade, o vereador aproveitou para cobrar outros benefícios para Pouso Alegre, anteriormente protocolados, como a instalação de uma Delegacia da Receita Federal no município.

A ideia do chuveiro econômico também foi exibida na Assembleia de Minas, no Gabinete do Primeiro Secretário, Ulysses Gomes. Na oportunidade, o engenheiro demonstrou o impacto oferecido pelo produto pioneiro, capaz de reduzir em mais de 40% o consumo de água e luz.

Com a finalidade do desenvolvimento de atividades economicamente corretas implantadas em projeto sociais, o produto foi apresentado também na Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa). Participaram da reunião os diretores Gilson Queiróz, Remulo Borges de Azevedo Lemos e o Superintendente de Gestão de Energia, Paulo Roberto Cherem de Souza. Da reunião, nasceu um Convênio de parceria de teste de onde surgirá um laudo técnico que comprovará a eficiência do produto.

Ainda na Copasa, Mário de Pinho aproveitou para apresentar a realidade enfrentada em Pouso Alegre e fazer reivindicações. O vereador apresentou diversos materiais de trabalho e documentos gerados através de Audiências Públicas que reúne problemas encarados pela sociedade pousoalegrense. Entre os pontos apresentados esteve a cobrança do tratamento de esgoto tendo em vista que não existem 100% do tratamento na cidade. Mário de Pinho comentou ainda sobre a recomposição do asfalto após as obras realizadas pela Copasa e cobrou uma perícia na Avenida Dique II que enfrenta sérios problemas estruturais.

0 comentários:

Postar um comentário