sexta-feira, 13 de março de 2015

Mário de Pinho e Plante Vida irão visitar nascentes

Deixe um comentário



Tendo em vista a vital importância da água de boa qualidade e a possibilidade de ocorrer a sua escassez em várias regiões do planeta, o problema tornou-se uma das maiores preocupações de especialistas e autoridades no assunto. Por isso, o vereador Mário de Pinho tem trabalhado em parceria com diversos órgãos em busca de soluções que possam amenizar a crise hídrica. A intenção desta vez é juntamente com os integrantes da Plante Vida, visitar, detectar e revitalizar nascentes na área urbana do município.    

Uma nascente é o aparecimento, na superfície do terreno, de um lençol subterrâneo que dá origem a cursos d’água. Facilmente encontradas no meio rural, elas também podem ser detectadas no perímetro urbano.

Na tarde desta quinta-feira, 13 de março, o representante da Plante Vida; Diego Toledo Fernandes esteve no gabinete do vereador Mário de Pinho acompanhado do advogado, Marco Túlio Franco e do engenheiro ambiental, Matheus Pereira. Durante a reunião foram discutidos vários pontos referentes à preservação da água do município e ficou combinada a realização de visitas em áreas urbanas, onde o vereador detectou a existência de nascentes.


O objetivo das visitas, que ocorrerão na próxima semana às nascentes é tentar frear o desperdício e a degradação da água, em todas as partes do município.

0 comentários:

Postar um comentário